domingo, 4 de julho de 2010

Vice-Campeões HRC Team



Hoje achei que deveria prestar uma espécie de homenagem aqueles que representaram o HRC Team no HRC 2010, partilhei com eles um dia fantástico que ficará para sempre na minha memória, a eles o meu obrigado.

Aqui fica a história deste percurso espectacular neste evento.

Em 2009 esta equipa ficou pelo 4º lugar, mas na edição deste ano apresentou-se muito mais forte e com uma maior ambição. Como qualquer anfitrião, nós queriamos deixar uma boa imagem e chegar o mais longe possivel no torneio, de preferência ao pódio. Sabiamos de que não seria fácil, mas o nosso pensamento sempre foi esse.

Na fase de grupos tudo começou de forma calma com uma vitória no primeiro jogo, mas a dificuldade aumentava na segunda partida. A OLM Team tinha também grandes aspirações e o facto de todos os seus jogadores serem federados deixava antever que não seria um confronto fácil. Acabamos por vencer, mas com grande dificuldade. Acredito que foi aqui que sentimos que tinhamos qualidade para ir mais além.

Após mais um jogo contra a equipa Tozé Ladies(que vencemos), novo confronto com a OLM TEAM jogo de grande importância, aqui ficaria decidido quem venceria o grupo, facto que dava alguma vantagem para as meis-finais.

A ambição estava estampada no rosto de cada um de nós, e senti que aquele jogo seria nosso. Após 20 minutos de grande luta, chegamos ao tão desejado triunfo e que daria a passagem em 1º lugar as meias-finais.

Nesta fase da prova sabiamos que não podiamos cometer erros, tinhamos feito um bom caminho até aqui e perder a hipotese de jogar a final, não nós passava pela cabeça.

Na primeira parte o jogo foi bastante equilibrado, tavamos a ter dificuldades em abrir o score, mas na segunda tudo foi diferente e os nossos valores vieram ao de cima alcançando assim mais uma viória, e a final ali ao lado.

Consegui-mos o primeiro objectivo, chegar ao pódio. Melhor tinhamos a hipotese de ganhar o torneio.

Chegamos a esta fase com um registo imprecionante: 2 golos sofridos,20 marcados. Nada mau para uma equipa que contava apenas com 2 jogadores federados.

A final tava ai, mas o cansaço também já se fazia notar no rosto dos jogadores.
Mas tal como nós jogos anteriores fomos a luta, mas desta feita o nosso adversário foi muito superior e ganhou de forma merecida. Jogou muito melhor, em equipa e com um ritmo avassalador. Deixaram-nos K.O., apenas conseguimos reduzir o score com um golo do Carlos mas não chegava. O orgulho manteve-se porque ser segundo já não foi mau, foi espectacular.

Os interpretes:

Paulo Maia - Guarda-redes: Transmitiu uma enorme segurança e experiência a equipa, fez grandes defesas e o número reduzido de golos sofridos fala por si. Uma mais valia.

Ricardo Lopes - Defesa: Demonstrou estar em excelente forma fisica e com um grande espirito lutador. Foi um guerreiro na defesa.

Rui Pedro - Defesa: Na linha do Ricardo Lopes, muito conscistente a nivel defensivo, não deixando de atacar e apostar no seu forte remate. Pena não poder dar o seu contributo nos jogos decisivos devido a lesão. Lutador.

Arminda Damas - Defesa: A nossa "Benjamin". O seu receio de entrar no jogo não tinha razão de ser. Portou-se muito bem nos momentos em que foi chamada a jogo mostrando uma enorme determinação. E para que não haja dúvidas, consegui faturar. Uma atleta com margem de pogressão.

Carlos Santos - Defesa: Demonstrou qualidade defensiva, mas ao contrário dos outros acabou por fazer a diferença nas transições ofensivas aproveitando o entrosamento com o Fábio. Dinâmico.

André Duarte - Avançado: Grande qualidade no controle de bola e tecnica de remate. marcou um grande golo no segundo jogo frente ao OLM Team. Útil quando se tratou de dar melhor qualidade de passe. Creativo.

Hélder Freitas - Avançado: Teve na sua velocidade e garra as suas maiores armas, deu água pela barba as adversários. velocista.

Fábio Vasconcelos - Avançado: O " speedy gonzalez" da equipa, transportou para o jogo uma dinâmica sem igual e consegui ser o nosso artilheiro. Matador.

Rui Martel - Avançado: A sua contribuição foi curta mas, merece dos atletas do HC Paivense todo o nosso respeito.

2 comentários:

  1. parabens grande equipa grande sr Rui

    ResponderEliminar
  2. Foi sem dúvida um torneio fantástico. Foi sem dúvida uma equipa espétacular. Uma equipa onde se notou que o amor à modalidade não deixa que se esqueça como se faz nem deixa desaparecer a alegria que deve ter presença assidua neste tipo de torneio.
    No próximo ano espero que este espírito permaneça e que os laços criados estre todos os elementos deta equipa, neste torneio, perdurem até lá.

    (só para não dizeres que não comento marco)

    ResponderEliminar